domingo, 25 de março de 2012

A realidade Hospitais Privados e Públicos

A realidade Hospitais Privados e Públicos  

Hoje,no Brasil, existem vários tipos de hospitais privados.Todos tem a tendência de visar um lucro.

Muitas pessoas de todo o Brasil pagam planos de saúde para ter um atendimento melhor  e também ter uma qualidade de saúde  melhor em relação aos hospitais públicos, mas será que esses hospitais são melhores do que os hospitais público? E o atendimento? E qualidade é melhor?Devemos refletir sobre essas questões  pois assim nós vamos mudar o nosso conceito(visão) sobre a saúde publica.

Abaixo vocês irão ler uma reportagem que fala como o atendimento dos hospitais privados piorou nos últimos anos:

Com a precariedade da saúde pública, os brasileiros recorrem aos convênios médicos para um atendimento de qualidade, mas não é o que acontece em São Paulo, onde faltam leitos e profissionais qualificados, e em alguns casos, tem o atendimento pior do que em redes públicas.

Nos últimos 11 anos, o número de pessoas com acesso a um plano de saúde cresceu quase 65%, mas o problema é que muitos hospitais particulares não investem na infraestrutura para atender essa demanda, o que resulta em uma rede de serviços médicos decadentes e pacientes cada vez mais indignados com a qualidade do atendimento.

Mesmo pagando caro, é difícil conseguir um leito nos hospitais particulares, desabafa a filha preocupada com a saúde de seu pai de 85 anos, que após passar o dia aguardando uma vaga no Hospital São Luiz, foi obrigado a voltar para a ambulância. Os funcionários lamentam, mas dizem que não poder transferir os pacientes porque em quase todos os hospitais da cidade, a situação é a mesma.



Fonte: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=17230&t=SP:+Atendimento+em+hospitais+particulares+e+cada+vez+pior